segunda-feira, maio 17, 2021

 

2ª feira da 7ª semana da Páscoa

 


Eu não estou só, porque o Pai está comigo. (cf. Jo 16,29-33)

 

Deus é um Deus-connosco, não nos deixa sós.

Ele é aliança que nos abraça em graça e misericórdia,

permanece em nós como hóspede e companheiro,

sofre connosco e dá a vida para que tenhamos vida.

Jesus é a revelação em Pessoa deste Deus-connosco.

Deus não nos deixa sós, perdidos neste universo,

mas está ao nosso lado

e guia-nos com a sua Palavra e o seu Espírito.

 

A cidade é uma parábola do ser humano:

queremos estar juntos para fugir à solidão,

e queremos estar sós para fazermos o que quisermos.

O comando na mão é a chave que busca o que queremos

e afasta o que nos incomoda e não desejamos.

Queremos amigos já feitos e perfeitos, nem que sejam virtuais,

e não uma vida social e familiar a construir e melhorar.

 

Senhor, não podemos estar sós, porque sem o outro eu não sou!

Por isso, é tão bom acreditar que estás sempre connosco

e em mim vences o medo e, no diálogo conTigo, me dás luz.

Jesus, conTigo a meu lado, acredito que posso vencer o mal.

Espírito Santo, hóspede divino que dás valor à minha vida,

ajuda-me a ser presença amiga daqueles que se sentem sós!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?