sábado, maio 22, 2021

 

Sábado da 7ª semana da Páscoa

 


Se Eu quiser que ele fique até que Eu venha, que te importa? Tu, segue-Me. (cf. Jo 21,20-25)

 

Jesus segue o Pai, movido pelo Espírito Santo

e quer que O sigamos, cada um segundo a sua vocação.

É Ele que toma a iniciativa de nos chamar e enviar,

segundo o carisma e o ministério que o Espírito nos inspira.

Não há mais nem menos importantes na Igreja,

há carismas e ministérios diferentes,

mas todos contribuem para a mesma missão.

 

Na sociedade os serviços e responsabilidades

são valorizados, social e economicamente, de forma diferente.

Enquanto uns recebem pelo seu trabalho o salário mínimo,

outros recebem chorudos salários acrescidos de grandes prémios.

A Igreja, pelo contrário, é o Corpo de Cristo, animado pelo Espírito,

reflexo da Trindade e não dos critérios da sociedade.

Alguns desculpam-se com os maus exemplos de alguns cristãos,

para a sua falta de fé e de participação na missão da Igreja.

 

Senhor, obrigado porque me escolheste e chamaste

a consagrar a minha vida como sacerdote da tua graça.

Desculpa as vezes em que olho para os outros

com inveja ou condenação,

em vez de olhar para Ti como inspiração e apelo a seguir-Te.

Louvado sejas por tantos dons e ministérios,

diferentes e complementares, notórios e silenciosos,

com que vais continuando a tua Missão por meio da Igreja.

Que bonito tomar consciência de que todos temos um lugar

nesta Igreja una, universal, diversificada e peregrina na fé!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?