sexta-feira, junho 25, 2021

 

6ª feira da 12ª semana do Tempo Comum

 


Jesus estendeu a mão e tocou-o, dizendo: «Eu quero: fica curado». (cf. Mt 8,1-4)

 

A Mão de Deus tornou-se visível em Jesus.

Mão que escuta, Mão que acolhe, Mão que cura,

Mão que levanta, Mão que guia, Mão que envia!

O gesto e a palavra tornam-se Evangelho

e hoje são sacramento do Corpo místico de Cristo, a Igreja.

A vontade de Deus é que sejamos curados e salvos.

 

Hoje a mão toca mais o virtual do que o real.

A pandemia veio acentuar esta distância, impedir o toque.

Mas afinal a vida não é só palavra nem imagem,

precisamos do toque para sentirmos o outro,

o calor, o carinho, o apoio, a força, a coragem…

Agora estamos a sentir a importância dos cinco sentidos,

tocados à luz da fé e da esperança, do amor e da confiança!

 

Senhor, sei que me queres curar e dás a vida para me salvar!

Obrigado pela tua Mão invisível, que me toca e reconforta,

e me diz silenciosamente: “Não temas, Eu estou contigo”!

Usa a minha mão para tocar a solidão, para afagar a tristeza,

para abraçar o desespero, para levantar o fraco,

para perdoar o pecador, para abraçar o medo,

para manifestar a partilha e escutar o gemido.

Aumenta a nossa fé e faz da Igreja a tua Mão!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?