sábado, junho 26, 2021

 

Sábado da 12ª semana do Tempo Comum – S. José Maria Escrivá

 


Tocou-lhe na mão e a febre deixou-a; ela então levantou-se e começou a servi-los. (cf. Mt 8,5-17)

 

Quando a febre do medo, da doença ou do pecado nos acama,

Deus toca-nos com a sua graça e somos curados.

Não nos cura para ficarmos na mesma, egocêntricos,

mas para nos levantarmos para uma vida nova

e fazermos a experiência de sermos dom e serviço.

A fé, a esperança e o amor são a verdadeira cura que precisamos!

 

O egoísmo e a indiferença fizeram do sofá um trono.

Aí se descansa, se passa o tempo a ver a TV

e a interagir nos chats e redes sociais, a ver a missa,

a jogar, a ler, a comentar o mundo, a mastigar tempo e calorias…

É o trono de quem se sente senhor a observar os servos

que vão preparando a comida e limpando a casa.

A preguiça é uma febre que nos paralisa a solidariedade!

 

Senhor, eu não sou digno que entres em minha casa,

mas eu preciso que venhas para me curar das minhas febres,

dos meus desânimos, dos meus medos, da minha desarrumação.

Toca-nos com os teus sacramentos e cura-nos com a tua Palavra,

para que a nossa vida seja fecunda, a nossa oração seja solidária,

o nosso tempo seja compromisso e a nossa vida tua missão.

S. José Maria Escrivá, ensinai-nos a ser santos no dia-a-dia!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?