sexta-feira, julho 23, 2021

 

6ª feira, S. Brígida, Padroeira da Europa



Se alguém permanece em Mim e Eu nele, esse dá muito fruto. (cf. Jo 15,1-8)

 

Cristo é a seiva da vida fecunda.

Estar vivo e dar bons frutos brota da comunhão com Cristo,

da confiança, seguimento e contemplação da sua vida-oferta,

do alimento da sua Palavra e dos seus sacramentos.

Permanecer em Cristo não é ficar quieto e inoperante,

mas buscar a santidade na família, na sociedade e na Igreja,

como fez S. Brígida em toda a sua vida!

 

A vida corre o risco de andar entre dois extremos;

ser um cata-ventos de novidades e de modas,

ou ser carril que só anda por caminhos já conhecidos.

Uns vivem fragmentados, em sistema de janelas abertas,

de presença virtual e ausência presencial,

incapazes de permanecer e de aprofundar,

de serem fiéis a alguém ou a alguma coisa.

Outros vivem de tal forma uma coisa ou uma relação,

que perdem a capacidade de viver o dia a dia na sua complexidade.

 

Senhor, busco a tua seiva para viver

e poder responder a tantas solicitações sem me perder.

Dá-me a capacidade de permanecer em Ti

e de dar frutos de amor, de justiça e de paz,

no meio da complexidade da vida que me escapa.

S. Brígida, ramo fecundo enxertado na tua Videira,

ensina-nos a permanecer em Cristo

e a ser luz do mundo na família, na sociedade e Igreja.

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?