terça-feira, agosto 31, 2021

 

3ª feira da 22ª semana do Tempo Comum

 


Que tens que ver connosco, Jesus de Nazaré? (cf. Lc 4,31-37)

 

A Palavra de Deus fez-se carne e visita-nos.

Fala-nos com autoridade, realiza a nossa salvação.

As trevas temem a Luz e evitam-Na,

a morte receia a Vida e combate-A.

Mas Jesus manda calar o tentador

e envia-o para o lugar da sua mentira.

 

O sentido individual de liberdade

pergunta à autoridade: que tens a ver comigo?

O jovem, no desejo de tudo experimentar,

pergunta à Igreja: que tens a ver comigo?

O adulto, na aplicação da ética pessoal e social,

pergunta ao Magistério da Igreja:

que tens a ver comigo na avaliação da minha liberdade?

A sociedade secular deifica-se orgulhosamente

e pergunta: que tens a ver connosco Jesus de Nazaré?

 

Jesus, meu Amigo escondido e sempre presente,

obrigado porque me habitas com a luz da tua Palavra

e guias os meus passos neste labirinto de atalhos.

Às vezes és incómodo e despertas a minha rotina distraída,

mas é isso que faz a vida ser uma aventura

de crescimento e amadurecimento dum amor sem medidas.

Continua a incomodar esta planta bravia

para que dê bons frutos e semeie a justiça e a alegria!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?