quinta-feira, outubro 21, 2021

 

5ª feira da 29ª semana do Tempo Comum – Mês Missionário

 


Eu vim trazer o fogo à terra e que quero Eu senão que ele se acenda? (cf. Lc 12,449-53)

 

Deus é presença amorosa que espera um olhar,

fogo que aquece a gélida solidão que nos paralisa,

proposta radical que divide um antes e um depois.

É um fogo de amor que arde sem se consumir,

acompanha sem desistir, perdoa sem se cansar,

serviço capaz de dar a vida para salvar.

É um fogo interior que comanda a vida

e se manifesta em ardor e missão audaz.

 

Os fundamentalismos criam mártires que matam e destroem.

A ambição cria escravos do acumular e consumir.

O marketing cria necessidades e dependências.

O ódio cria violência e exclusão, numa cegueira.

O amor cria brilho nos olhos, excesso de generosidade,

cumplicidade de vidas, cuidar e acompanhar.

A fé, quando é fruto do encontro jubiloso com Jesus,

cria testemunho, missão apaixonada, presença solidária.

 

Senhor, fogo onde me aqueço e encontro rumo,

penetra no meu coração e ajuda-me a ser fogo bom.

Liberta-nos dos fogos que destroem e matam,

num descontrole de violência e de acusação.

Espírito Santo, faz-nos arder o coração com o fogo da Palavra,

e move-nos para a missão, fiel e mansa, de um testemunho jubiloso.

Purifica a tua Igreja para que seja sacramento de Salvação!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?