quarta-feira, dezembro 29, 2021

 

4ª feira, 5º Dia da Oitava de Natal

 



Este Menino foi estabelecido para ser sinal de 

contradição; (cf. Lc 2,22-35)

 

Perante o Amor, o egoísmo resiste e ataca.

Perante a Luz, as trevas escondem-se e defendem-se.

Mas quando o amor confia e as trevas buscam a verdade,

o encontro é de alegria e a palavra torna-se vida.

Jesus é assim um sinal de contradição

que revela os pensamentos e sentimentos dos corações!

Como me vejo no espelho deste Menino,

animado pelo Espírito Santo?

 

É difícil ficar indiferente perante Jesus.

Mesmo quando a resposta é a indiferença,

é uma reação de recusa, não ativa, de Jesus.

Há depois os cruzados contra todos os sinais de Jesus

e há os cruzados contra todos os que O recusam.

Há pessoas que navegam em águas mornas dos mínimos,

e há pessoas que se entregam, com radicalidade e profecia,

ao serviço da Igreja e à evangelização,

como Evangelho vivo da justiça, do amor e da esperança.

 

Senhor, deixa-me acolher-Te nos meus braços,

sentir o teu pulsar, aprender contigo a amar

e a colher a fragilidade, deixando-me por Ti cuidar.

Ó Luz do mundo, vem ascender esta vela,

para que junto com outras velas em Ti acesas,

a Igreja se possa tornar na estrela que conduz a Belém.

Espírito Santo, guia-me para que a minha vida seja profecia

e os meus passos sejam Simeão,

que caminham e encaminham para Deus,

revelado neste Menino, trazido por Maria e José!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?