quinta-feira, março 31, 2022

 

5ª feira da 4ª semana da Quaresma

 


Eu conheço-vos e sei que não tendes em vós o amor de Deus. (cf. Jo 5,31-47)

 

Deus conhece o nosso nome e o mistério do nosso coração.

Vê as nossas obras, mas também a verdade do nosso amor.

Foi Ele Quem criou os arbustos e as vestes,

as possibilidades que temos de ser aparência e realidade.

Quaresma é o dom de nos deixarmos olhar pelo Médico,

radiografar o coração e avaliar a qualidade do amor,

que palpita no coração e nos move na vida e na missão.

 

O atual sistema económico fez-nos serviços,

e muitos esqueceram-se de ser ternura,

empatia compassiva, generosidade solidária,

perdão repartido na mesa da comunhão,

iniciativa de escuta e diálogo, amor para além da função.

Ter em nós o “amor de Deus” é mais do que cumprir horário,

é mais do que trabalhar para agradar,

é mais do ser uma pessoa piedosa e cumpridora!

 

Senhor, Tu conheces a miséria e grandeza da minha vida,

e apesar de tudo, não me acusaste, nem envergonhaste,

nem me rejeitaste, mas pacientemente me chamaste,

generosamente semeaste em mim a tua Palavra e a tua graça.

Espírito Santo, inunda o meu ser

e recria em mim um coração novo,

capaz de amar com a grandeza revelada em Jesus

e a incondicionalidade da fonte que brota da cruz.


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?