quarta-feira, abril 27, 2022

 

4ª feira da 2ª semana da Páscoa



Quem pratica a verdade aproxima-se da luz. (cf. Jo 3,16-21)

 

A luz de Deus ilumina a consciência

e revela a maldade das ações e das intenções.

Confessar o pecado é um ato iluminado pela luz,

que busca a verdade, a misericórdia e a conversão.

Jesus é esta luz que revela o mal para o curar,

como médico amigo que atua gratuitamente.

Ele prefere ser médico do que juiz, luz do que sentença!

 

O corrupto tem medo de ser descoberto

e, por isso, atua durante a noite,

tenta comprar os que o conhecem,

vende mentiras e camuflagens,

subverte a justiça e a comunicação social.

Quem se habitua a viver de mentiras e de aparências,

já está condenado, é apenas uma questão de tempo!

Só a verdade nos liberta e a misericórdia nos salva!

 

Senhor, luz que me conhece com amor redentor,

ilumina a minha vida e cura os tumores escondidos,

que me adoecem e me consomem as energias e a alegria.

Espírito Santo, abre-me à ação questionadora do Evangelho,

que põe em causa o que toda a gente faz e uma certa esperteza,

numa profecia humilde e audaz, que busca a conversão,

mesmo que para isso precise de confessar o pecado.

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?