quarta-feira, abril 20, 2022

 

4ª feira da Oitava da Páscoa

 



Enquanto falavam e discutiam, Jesus aproximou-Se deles e pôs-Se com eles a caminho. (cf. Lc 24,13-35)

 

Jesus, o Deus-connosco, camina connosco.

Àqueles que desistem de Jesus, Jesus não desiste deles,

interroga-os sobre as suas discussões, sobre as suas tristezas,

sobre os seus desânimos, sobre as suas dúvidas.

Como companheiro de jornada, explica-nos a Sagrada Escritura,

desvela-nos o amor de Deus no Messias crucificado.

As suas palavras fazem o nosso coração arder com novo ardor,

desejando ter esta Luz a clarear o nosso caminho:

“Senhor, caminha connosco, porque anoitece”!

 

A Missa, que para muitos é uma obrigação ou uma seca,

é o encontro de pessoas que buscam seguir Jesus,

muitos cheios de dúvidas de fé e de interrogações:

porquê a guerra e a injustiça? Porquê esta doença?

Porquê os meus problemas na família e no emprego?

A Missa a correr e meramente ritual,

não dá tempo para escutar a Palavra de Deus,

olhar e acolher o irmão que está ao meu lado,

encontrar força e luz para compreender a vida,

fortalecer a alegria e a esperança que se faz caridade e missão.

 

Senhor, obrigado porque Te aproximas de mim,

quando eu me afasto de Ti e me questionas os desânimos

e escutas as desculpas e as tristezas,

e me animas a recomeçar de novo, remoçado de esperança.

Obrigado pela Eucaristia, sacramento da tua presença e alimento,

que me faz sair de casa e fazer a experiência de ser Igreja,

e juntos escutarmos a mesma Palavra de Bom pastor,

e entrelaçar a vida quotidiana com a fé,

e mergulhar no oceano do teu amor pascal,

e partir com o desejo de ser missão e partilha fraterna.

Fica connosco, para que não se faça noite na nossa vida!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?