quinta-feira, abril 21, 2022

 

5ª feira da Oitava da Páscoa

 



Vede as minhas mãos e os meus pés: sou Eu 

mesmo; (cf. Lc 24,35-48)

 

A paz de Cristo respira-se quando nos reunimos em seu Nome.

O testemunho de fé e a partilha bíblica

criam as condições para Jesus se manifestar vivo no meio de nós.

Não é um espírito nem uma imaginação,

mas é Cristo que deu a vida por nós na cruz

e agora se manifesta como Aquele que preside à Eucaristia,

se faz Pão e Palavra, nos envia o seu Espírito de entendimento

e nos envia em missão a testemunhar esta Boa Nova.

 

A maioria das vezes vamos apenas a “assistir” ao rito da missa,

por isso, para alguns, tanto faz ir à igreja como ver na TV.

Seria diferente se alguns pudessem testemunhar

como foi a experiência de Cristo durante a semana.

Não sendo possível na grande assembleia dominical,

deveríamos procurar outras formas de nos encontrarmos,

em grupos familiares, de vizinhança, de bairro, de movimento…

para lermos juntos a Palavra de Deus e partilharmos a vida de fé,

com as suas dúvidas e as suas luzes, com a sua ansiedade e a sua paz.

 

Senhor, na tua Páscoa vejo as tuas mãos e os teus pés marcados

com os sinais de uma vida oferecida pela salvação de todos.

O que dizem as minhas mãos e os meus pés da minha história?

O que faço e para onde caminho, como gasto as minhas energias?

Senhor, ajuda-me a ser as mãos e os pés de quem precisa,

e a boca e os ouvidos que inspiram paz e Te anunciam.

Faz de nós discípulos e missionários da tua ressurreição!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?