sexta-feira, abril 29, 2022

 

6ª feira, S. Catarina de Sena, Padroeira da Europa

 



Ninguém conhece o Pai senão o Filho e aquele a 

quem o Filho o quiser revelar. (cf. Mt 11,25-30)

 

Só quem vive no mistério de Deus é que o conhece.

A Santíssima Trindade é uma comunhão de amor,

que não vive para si mesma, mas porque é amor,

quer integrar toda a criação nesta relação amorosa.

Deus revela-se aos simples, como Catarina de Sena,

pois estão abertos à novidade do mistério de Deus,

revelado em Jesus de Nazaré, oferecido por nós numa cruz!

 

O direito à opinião democratizou-se.

Todos se acham no direito de opinar sobre tudo e sobre todos,

partindo do direito à livre expressão e não do conhecimento,

humilde e experimentado, limitado e dinâmico.

Também sobre a fé e a Igreja, há opiniões formadas,

gritadas e impostas, “pois eu bem sei que é assim

e tenho o direito a ter a minha opinião”.

Gosto de ouvir agnósticos humildes dizer:

“gostava de ter fé, mas parece que não recebi este dom”!

 

Senhor Jesus, busco-Te no infinito e encontro-Te atrás de mim,

sustentando a história, ensinando-me no interior silencioso.

Conheço-Te por lampejos em festas dominicais

e no comum das rotinas pressinto a tua sombra,

pois o amor traz paz e alarga o coração ao diferente.

Quanto ainda tenho que aprofundar para Te conhecer

e amar gratuitamente para contigo me parecer!

S. Catarina de Sena, ajuda-nos a compreender:

que o “amor por Deus e pelos outros são uma só coisa”!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?