segunda-feira, maio 23, 2022

 

2ª feira da 6ª semana da Páscoa

 



Disse-vos estas palavras para não sucumbirdes. (cf. Jo 15,26-16,4a)

 

A missão de Jesus é glória e paixão, envio e oferta,

palavra e vida, acolhimento e rejeição, morte e ressurreição.

Mas Jesus não veio enganado,

Ele sabia que tinha vindo para servir e não para ser servido.

Também Ele avisa os seus discípulos das dores de parto da missão,

das tribulações e rejeições dos cristãos, do amor que geme perdão,

para que a missão e o entusiasmo não sucumba neste caminho.

 

Perante a fé em Cristo há sonhos e medos a purificar.

Alguns sonham ter um anjo da guarda forte e pessoal,

que os livre de todos os perigos e os ajude a ser poderosos,

em troca de uns ritos, palavras e preceitos religiosos.

Outros pretendem conquistar um aliado invisível

para os livrar de outros poderes caprichosos e invisíveis

e assim poderem viver em paz e confiantes.

Outros veem em Deus um juiz implacável e vigiador,

e, com medo, procuram cumprir fielmente as suas ordens

para não serem condenados eternamente.

E, por isso, muitos sucumbem pelo caminho

pois não veem as suas expetativas concretizadas.

 

Senhor, chamaste-me a ser teu discípulo para me salvar

e logo me avisaste que seguir-Te é arriscar e confiar,

mesmo em situações de rejeição e perseguição.

Perdoa as vezes em que só penso em mim e na minha glória,

e perante as dificuldades, recuo e desisto de em Ti acreditar.

Que o Teu Espírito nos ilumine e a tua Palavra nos guie,

na exigente missão de Te seguir e de amar o que Tu amas.


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?