domingo, agosto 21, 2022

 

21º Domingo do Tempo Comum

 



Não sei donde sois. Afastai-vos de mim, todos os 

que praticais a iniquidade. (cf. Lc 13,22-30)

 

Deus conhece-nos com o coração.

Não são só os lugares de culto que frequentamos

nem os ritos que praticamos que nos fazem discípulos de Jesus,

mas se acolhemos e praticamos com entusiasmo

a via do amor que contemplamos em Cristo.

A iniquidade afasta-nos do discipulado de Jesus

e o nosso contratestemunho afasta outros da Igreja.

 

Sabemos de onde somos, o que somos e o que devemos ser?

Sabemos onde nascemos e crescemos,

mas com quem nos identificamos e sonhamos ser?

Sabemos que fomos batizados, mas vivemos como cristãos?

Sabemos que a nossa vida atual é uma passagem,

mas às vezes parece que a assumimos como morada permanente.

Sabemos que nascemos nus e nada levamos do que acumulamos,

mas às vezes parece que queremos ser donos de tudo para sempre.

 

Senhor, conheces o meu íntimo, as minhas lutas interiores,

o meu desejo de Te servir e anunciar

e as incoerências que vão surgindo de improviso.

Às vezes custa-me optar pela porta estreita da verdade e da justiça,

da paz e do amor, do diálogo e do perdão, do testemunho e da missão.

Mas Tu continuas a dar-Te a conhecer e a mostrar que me amas,

servindo-me cada dia a tua Palavra e o teu Espírito

numa Eucaristia vivida na celebração e na vida.

Ajuda-me a ser verdeiro discípulo e missionário da tua graça!



Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?