domingo, dezembro 25, 2022

 

Domingo do Natal do Senhor (25 dezembro)

 



Tu és meu Filho, Eu hoje Te gerei. (cf. Heb 1,1-6)

 

O Pai gerou o Filho eterno e divino,

e o Espírito procedeu do Pai e do Filho

como comunhão de amor e de unidade.

A Palavra Divina é criadora e inspiradora,

faz aliança e cura pelo perdão,

fala pela boca dos profetas e aninha-se no seio de Maria.

E hoje chegou a hora da Palavra divina se fazer carne

e um Menino nos nascer em humana condição.

Mistério de amor: ser Filho de Deus e de Maria nascer!

 

O nascimento de Jesus para nos salvar,

é como se Deus nos dissesse:

“tu és criatura, mas Eu quero que sejas meu filho,

e quando acolherdes Jesus e O seguirdes,

Eu vos adotarei como filhos muito amados”!

Por isso, o Natal do Senhor é também o nosso natal,

formalizado no sacramento do Batismo,

ungido no sacramento do Crisma,

restaurado no sacramento da Reconciliação

e alimentado no Sacramento da Eucaristia.

 

Louvado sejas, meu Senhor, porque nos gerastes filhos,

pela encarnação e Páscoa do Teu Filho.

Obrigado Jesus! Tanto desceste para nos elevar,

tanto ensinastes para nos guiar e alegrar,

tanto sofrestes para nos curar e salvar.

Obrigado pelo nosso Batismo, nosso natal,

e ajuda-nos a ser fiéis a tanto amor,

tanta fidelidade, tanta misericórdia e confiança.


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?