terça-feira, janeiro 24, 2023

 

3ª feira da 3ª semana do Tempo Comum, S. Francisco de Sales, 7º Dia do Oitavário de Orações pela Unidade dos Cristãos

 



Eis-Me aqui: Eu venho para fazer a tua vontade. (cf. Heb 10,1-10)

 

O amor confia e cria comunhão e seguimento.

Fazer a vontade do Pai é a resposta de amor do Filho.

Por isso, Jesus é missão, envio fiel do Pai

que pede Lhe respeitosamente para encarnar,

e o Filho responde: “Eis-me aqui, ofereço-Te a minha vontade”.

Assim retoma a história interrompida pelos primeiros pais,

que disseram a Deus: “Eis-nos aqui para fazermos a nossa vontade!”.

A quem queremos seguir, Jesus ou Adão e Eva?

 

Desde bebés, parece que nascemos para fazer a nossa vontade.

Com o tempo, vamos aprendendo a confiar nos pais

e fazemos a experiência do “eis-me aqui para fazer a vossa vontade”.

Na adolescência ressuscita o desejo de ser independente

pela desobediência e pela negação da autoridade.

A maturidade acontece com a capacidade de discernimento e liberdade,

de lutar pelo que é bom e não pelo que saiu da minha teimosia.

Só o sábio é humilde e sabe obedecer com liberdade.

 

Pai nosso, sei que nos amas e tudo o que sai do teu coração é bom,

dá-nos um coração dócil e um espírito sábio

para descobrirmos e seguirmos com alegria e liberdade a tua vontade.

Espírito Santo, ensina-nos a ser como Jesus

que escolheu fazer da sua vida um:

“Eis-me aqui para fazer a vontade do Pai”!

S. Francisco de Sales, pastor zeloso e feliz,

ajuda-nos a buscar a unidade dos cristãos

e a viver a espiritualidade da comunhão e da fidelidade.



Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?