quinta-feira, janeiro 26, 2023

 

5ª feira da 3ª semana do Tempo Comum, S. Timóteo e S. Tito, Semana do Consagrado

 



Para nos estimularmos à caridade e às boas obras, sem abandonarmos a nossa assembleia. (cf. Heb 10,19-25)

 

Deus vela sobre nós, desafiando-nos à conversão,

oferecendo-nos o perdão, ensinando-nos o caminho da salvação.

Jesus permanece connosco na Palavra e nos sacramentos,

para nos estimular à caridade e às boas obras,

e a viver em Igreja e em missão.

O Espírito Santo inspira, atualiza e personaliza o Evangelho,

ilumina a consciência, guia a vontade, cria comunhão,

e estimula-nos ao testemunho de uma vida santa e comprometida.

 

O individualismo tende a tornar-se egoísmo

e fecha-se como autorreferência do mundo.

E aquilo que está destinado a todos,

passa a ser considerado apenas para mim mesmo:

“a minha fé”, “ a minha devoção”, “a minha salvação”,

“a minha realização”, “o meu bem-estar”,

“o meu prazer”, “a minha liberdade”, “o meu sucesso”…

Assistimos à privatização e virtualização da fé

e ao afastamento da celebração presencial

e comunitária da liturgia como estímulo mútuo

de fé, esperança e caridade, do testemunho e da missão.

 

Bom Deus, Pai, Filho e Espírito Santo,

busco a vossa face e cumprir a vossa aliança.

Luto no meu íntimo as escolhas do dia-a-dia,

entre viver para mim e viver com e para os outros,

entre amar e odiar, entre vingar-me e perdoar,

entre a oração pessoal e íntima, e a oração comunitária,

entre a piedade e o testemunho da caridade e da missão.

S. Timóteo e S. Tito, pastores zelosos da Igreja de Jesus Cristo,

ajudai-nos a rezar pessoal e comunitariamente,

e a viver a fé na cultura, caridade na verdade,

a evangelização na humildade e na missão.



Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?