sábado, julho 22, 2023

 

Sábado, S. Maria Madalena

 



Levantar-me-ei e percorrerei a cidade, procurando aquele que o meu coração ama. (cf. Cant 3,1-4a)

 

Há em nós uma sede e uma saudade do amor.

O coração está inquieto e anseia por mais

no vazio que fica quando se alcança o que se deseja.

Cada manhã é um levantar que procura a felicidade,

buscando longe o que está perto,

vasculhando fora o que está dentro, porque o Amor esconde-se.

E Deus revela-se coração, proposta de aliança que eleva e guia,

misericórdia a toda a prova, Pai que nos oferece o Filho,

esperança que nos espera em festa,

momento que se quer tornar eternidade!

 

É bom ter a casa cheia de eletrodomésticos e eletrónica,

animais de estimação e conforto térmico;

é bom sonhar e ter a casa cheia de amigos virtuais…

mas o que é mesmo bom é ter pessoas que nos amam,

amigos que nos desafiam a ser melhores e corrigem,

que dão sentido à vida e valorizam o despertar.

Talvez seja mais tranquilo e cómodo

viver só e com ruído programado de comando na mão,

mas o que fazemos do amor que temos guardado?

Ou será o amor como o cigarro que fumega

ou a bebida que se bebe por um golo de prazer

que só a mim aproveita numa vida que só gere lixo?

 

Senhor, obrigado por mais este dia

e por mais esta aventura de me poder levantar

e buscar, com esforço e até sacrifício,

Aquele que o meu coração ama.

Nesta vida em janelas, muitas vezes fico pelo caminho,

procuro e não encontro, porque desanimo

ou já imaginei o que devia encontrar

sem me abrir à surpresa do mistério em que habito.

S. Maria Madalena, discípula e apóstola de Jesus,

ensina-nos a levantar do medo e do comodismo,

dando asas ao amor e fazendo da fé uma busca

daquele que o nosso coração ama e sabe que é amado.


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?