quinta-feira, agosto 31, 2023

 

5ª feira da 21ª semana do Tempo Comum



Agora sentimo-nos reviver, porque estais firmes no Senhor. (1 Tess 3,7-13)

 

A alegria do semeador é ver brotar a semente,

cuidar dos que aderiram à fé, rezando por eles,

animando-os a crescer na caridade com todos,

alimentando a sua fé com a Palavra de Deus e a liturgia,

exortando-os a manterem-se vigilantes e despertos

para estarem preparados para o dia da vinda do Senhor Jesus.

Esta é a alegria de Jesus,

esta é a alegria de Paulo e seus companheiros,

esta deve ser a nossa alegria e missão!

 

A vida dos semeadores de valores e de fé

é mais do que semear episodicamente e sair,

como quem cumpre um dever ou uma tarefa,

sem se preocupar com os frutos desse trabalho.

Ser professor duma turma grande,

dar catequese a um grupinho de crianças,

fazer umas homilias de festa ou de domingo,

ministrar um curso de preparação para o matrimónio,

organizar um encontro vocacional…

sem lhe dar continuidade e acompanhamento

espiritual, doutrinal e afetivo é semear sem cuidar.

 

Senhor, obrigado porque és o Deus-connosco,

a Palavra e o Pão que alimentam e despertam,

o Espírito que discerne e nos ensina a optar pelo bem,

o Pai que nos abre o coração à alegria de filhos

e à exigência da ternura na relação fraterna.

Obrigado porque todo o Céu cuida de mim

e me ajuda a resistir às tentações do mal,

para que eu possa converter-me num bom servo de Deus.

Ensina-me a ser para os outros o que és para mim:

missão infatigável, intercessão e ação de graças,

acompanhante e amigo que ajuda a crescer na fé,

laço de amizade que anima a amar e a louvar.



Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?