sexta-feira, dezembro 22, 2023

 

6ª feira da 3ª semana do Advento

 



Também eu o ofereço para que seja consagrado ao Senhor todos os dias da sua vida. (cf. 1 Sam 1,24-28)

 

O Senhor escuta a prece de quem suplica

e olha para os humildes com misericórdia.

Saber agradecer o dom e fazer com que continue dom,

é consagrar ao Senhor o filho por quem Ana suspirou

e louvar o Senhor de Maria porque fez nela maravilhas.

Advento é consagrar a Deus o que se recebeu de Deus:

o dom da vida, o dom da sabedoria, o dom do tempo,

o dom do amor, o dom dos bens recebidos…

 

Em tempo de presentes é bom fazer-se presente

e embrulhar o tempo num picnic soalheiro e ferial,

para que o encontro seja gratuito e purificador.

Em tempo de árvores artificiais e de ornamentação,

é tempo de ser natural e mobilizador,

acolhimento e fecundo na escuta e no diálogo.

Em tempo de luzinhas que encantam mas não iluminam,

é tempo para ler a vida à luz do Sol da Graça,

a agradecer tudo o que se recebeu

e consagrar a vida ao louvor do Criador no amor ao irmão.

 

Bendito sejas meu Senhor, pelo dom da vida que não pedi,

pelo dom da misericórdia que não mereci,

pelo dom da salvação que esqueci e não cuidei.

Bendito sejas por Jesus, teu Filho, que me chamou a ser templo,

a mim que não passo de uma pobre manjedoura.

Bendito sejas pelo Espírito Santo, que se faz luz e faz graça,

e me inspira o encanto perante a vida embrulhada de normalidade.

Neste Natal e em todo o tempo, faz de mim dom consagrado,

louvor nunca esgotado, amor jamais estressado,

presépio aberto onde todos são acolhidos e estimados.



Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?