segunda-feira, julho 22, 2024

 

2ª feira, S. Maria Madalena

 



Durante a noite, procurei aquele que o meu 

coração ama; (cf. Cant 3,1-4a)

 

Deus é amor e só O encontra o coração que ama.

Levantar-se do desânimo e do medo

e caminhar da noite para a aurora,

fez de Maria Madalena a primeira testemunha da ressurreição.

Ela, buscando estar onde está Jesus, esteve na cruz,

visitou o sepulcro e ouviu o seu Nome

pronunciado por Aquele que o seu coração ama.

No entanto, o amor não se detém no Amado,

mas parte em missão de anunciar

que o Amado continuar a amar

também aqueles que O abandonaram e deixaram de O procurar.

 

O amor não se compra com dinheiro nem se abandona como lixo,

mas procura-se e conquista-se, deixando-se livre para amar.

Perdoar é procurar aquele que o meu coração ama,

durante a noite da desilusão e da dúvida de ser amado.

Rezar é procurar Aquele que o coração me diz que me ama,

sabendo esperar com confiança, durante a noite da fé,

que o Invisível me toque e chame pelo nome.

Ter fé, não é contentar-se com o que já se tem,

mas saber-se peregrino do eterno e dum Amor a descobrir.

E não há descanso nem férias para esta busca

d’Aquele que me ama e eu confundo com o jardineiro da rotina.

 

Senhor, manancial de amor que jorra generosamente,

não se importando se o terreno é fértil e bom,

porque a alegria da fonte é revelar-se abundância e dom.

Bendito sejas Jesus, cujo amor nos chama pelo nome

e nos considera a todos irmãos, mesmo fugitivos pelo temor.

Bendito sejas Vivente, Aquele cujo coração nos ama

e envia a anunciar a boa nova da graça e da misericórdia

de uma aliança eterna, selada no Teu sangue.

S. Maria Madalena, curada no corpo e na alma por Jesus,

que de tanto amar fica com Ele na cruz

e de tanta inquietude O busca no sepulcro da morte,

e, em vez de despedida, encontra o Amado

que Te envia a ser portadora da Boa Nova do Evangelho,

reza por cada um de nós, para que a nossa fé seja amor

e a Igreja não se canse de procurar e a anunciar Jesus Cristo vivo.



Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?