sexta-feira, setembro 20, 2024

 

6ª feira da 24ª semana do tempo Comum, S. André Kim Taigon e companheiros

 



Cristo ressuscitou dos mortos, como primícias dos que morreram. (cf. 1 Cor 15, 12-20)

 

O Filho de Deus encarnou, sofreu e morreu,

não para destruir a divindade e a eternidade,

mas para vencer a morte e, por meio do perdão dos pecados,

abrir a porta do Céu às criaturas,

tornando-se o caminho de esperança e da salvação,

pela ressurreição dos mortos e envio do Espírito.

Cristo ressuscitou e apareceu aos apóstolos e discípulas,

para confirmar a fé nas suas palavras:

Eu sou a ressurreição e a vida.

Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá;! (Jo 11,25)

 

Perante a dor da morte de um ente querido,

chora-se, olhando o passado perdido

e fica difícil vislumbrar o horizonte da fé, dizendo:

“Eu sei lá se foi para melhor,

nunca ninguém voltou cá para o dizer!”

Na verdade Jesus voltou da morte para nos dizer:

A paz esteja convosco. Sou Eu não temais.

Continuai a minha missão e recebei o Espírito Santo.

Eu estarei convosco até ao fim dos tempos.”

Maria, se tem aparecido muitas vezes na história,

é porque está viva pela graça do seu Filho.

 

Louvado sejas, meu Senhor, pela tua ressurreição

e nossa salvação, por seres caminho aberto a todos

e porta da vida para sempre no seio da Trindade.

Aumenta a nossa fé e confiança na tua aliança,

que nos faz confiar e entregar em tuas mãos,

quer vivamos na alegria ou na tristeza,

quer sintamos o calor do ninho ou o desconforto da despedida.

Santos mártires da Coreia, intercedei por nós,

para que sejamos uma Igreja de ressuscitados,

unidos na caridade e fortalecidos na esperança.

 



Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?