domingo, março 18, 2007

 

Nova equipa provincial para verbitas em Portugal


O XIV Capítulo Provincial dos Missionários do Verbo Divino, reunido em Fátima de 14 a 16 de Março de 2007, elegeu o P. José Antunes da Silva (49 anos) como novo Provincial de Maio de 2007 a Maio de 2010. O novo Provincial é natural de Maxial do campo, freguesia de Sarzedas, Concelho de Castelo Branco e Diocese de Portalegre e castelo Branco. Foi missionário no Ghana. Estudou nos USA e trabalhou no Centro de pastoral universitário de Guimarães (CAVIM). Foi conselheiro provincial durante vários anos. Tem escrito alguns livros na área da Missiologia. Tem também um pequeno livro sobre o caminho português a S. Tiago de Compostela.
O P. Valentim Oliveira Gonçalves (61 anos) foi eleito Vice-Provincial. É o pároco do Prior Velho (Lisboa) e presidente da comissão de justiça e paz da CIRP.
Os três conselheiros provinciais são: O P. José Augusto Duarte Leitão (49 anos) anterior provincial, o P. Devendra Bhuriya (35 anos) de nacionalidade indiana, e o P. Joaquim Domingos Luís (45 anos) e actual responsável pela pastoral universitária em Guimarães (CAVIM).
O novo Provincial e seu Conselho tomam posse no dia 1 de Maio de 2007.

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?