sábado, fevereiro 02, 2008

 

2 de Fevereiro: dia Mundial dos Consagrados

Hoje a festa da APRESENTAÇÃO DE JESUS NO TEMPLO. É também conhecida como festa de Nossa Senhora da Luz, Nossa Senhora da Candelária, Nossa Senhora das Candeias e tantos outros títulos que ela leva e que são lembrados neste dia.

No dia em que Jesus é consagrado ao Senhor no Templo de Jerusalém, recordamos todos os religiosos/as e consagrados/as que acolheram o chamamento de seguir Jesus mais de perto, imitando-o nas suas virtudes.


Rezemos para que os consagrados sejam fieis e vivam a sua consagração com alegria e entrega total, encontrando luz e saciando a sua sede na Palavra de Deus.


Rezemos também por muitas e santas vocações à vida religiosa, consagrada e missionária.

Comments:
A iniciação é um acto de abertura da sociedade ao indivíduo. Existem certos rituais que são de sonegação. O iniciado é retirado da sua cidadania e lançado nas malhas de uma irmandade de obediências restritas.

A iniciação de matriz judaico-cristã é sempre uma resposta individual a um chamamento para vida, uma adesão pública a uma verdade de fé, testemunho de uma caminhada que se faz em comunidade. Somos nós a assumir o templo.
 
Amigo Pe. Carlos Augusto!
Parabéns pelo blog!
Coloquei este link no meu blog.WWW.ofigueirola.blogspot.com
Um abraço
JPClemente
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?