segunda-feira, outubro 06, 2008

 

Oração pelo Sínodo dos Bispos: A Palavra de Deus na Vida e na Missão da Igreja


Senhor Jesus Cristo, a quem o Pai nos encomendou escutar como seu Filho amado: ilumina a tua Igreja, para que nada seja para ela mais santo que escutar tua voz e segui-la.

Tu, que és o Sumo Pastor e Senhor de nossas almas, dirige o teu olhar para os Pastores da tua Igreja que nestes dias se reúnem com o Sucessor de Pedro em assembleia sinodal. Imploramos-Te que os santifiques na verdade e os confirmes na fé e no amor.
Senhor Jesus Cristo envia teu Espírito de amor e de verdade sobre os Bispos que celebram o Sínodo e sobre aqueles que os auxiliam nas suas tarefas: faz que sejam fiéis ao que o Espírito Santo diz às Igrejas e, deste modo, inspira as suas almas e ensina-lhes a verdade.

Que por meio dos seus trabalhos, os fiéis possam ser purificados e reforçados no espírito para aderir ao Evangelho da salvação e se convertam em oblação viva ao Deus do céu.

E Maria, a santíssima Mãe de Deus e da Igreja, auxilie hoje os Bispos como um dia auxiliou os Apóstolos no Cenáculo e interceda com seu materno apoio, para que honrem a comunhão fraterna, tenham prosperidade e paz e, discernindo com amor os sinais dos tempos, celebrem a majestade de Deus, Senhor misericordioso da história, para louvor e glória da Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo. Amén.
(Zenit)

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?