sábado, junho 09, 2018

 

Sábado da 9ª semana do Tempo Comum – Imaculado Coração da Virgem Santa Maria


A minha alma rejubila no meu Deus, que me revestiu com as vestes da salvação. (cf Is 61,9-11)

A Casa do Pai é o nosso abrigo.
Não é um lugar mas um dom que se acolhe,
pois é Deus que constrói a sua morada em nós.
A nossa vista de peregrinos é curta
e só alcança na medida que caminha confiante no Guia!
Maria fez do seu coração a âncora da fé
e vive a paz mesmo quando não entende;
continua a caminhar mesmo quando o mistério lhe escapa!
O seu Imaculado Coração é um oásis de esperança!

O nosso coração varia entre a confiança ingénua na novidade
e o medo paralisante de dar passos no desconhecido.
Uns vivem movidos a adrenalina em busca de experiências radicais,
outros sonham voar sentados a jogar arrojos virtuais!
Uns guardam no coração os passos libertadores,
outros guardam rancores, frustrações, erotismos!
Que guardo no meu coração? De que anda ele cheio?

Senhor, a minha alma rejubila em Vós,
pela história de salvação que pacientemente fazeis comigo!
O meu coração exulta em Cristo, meu libertador,
Mestre que se faz Servo e Pão que fortalece e orienta!
O meu coração alegra-se com a Virgem Maria, nossa Mãe,
Mestra da fé e bússola da esperança,
que me ensina a confiar e me dá a mão na nuvem da fé!
Imaculado Coração de Maria que tanto nos amais
fazei que eu vos ame cada vez mais!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?