quarta-feira, dezembro 11, 2019

 

4ª feira da 2ª semana do Advento – S. Dâmaso


Vinde a Mim, todos os que andais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. (cf. Mt 11,28-30)

O Coração de Deus é manso e bom,
Amor eterno que sustenta e salva a vida.
A desesperança cura-se com a fidelidade misericordiosa,
que traz a paz e faz do amanhã uma aurora conhecida.
Aquele que virá e se manifestará, já está no meio de nós,
e a nossa salvação é voltar para Ele e toma-Lo como Mestre!

O medo do amanhã cansa porque não descansa!
A ambição e a pressa de ser rico e todo poderoso,
torna o presente uma escravidão ansiosa e trabalhosa.
Facilmente se contrai a doença da dependência
do prazer e da fama, da moda e das novidades…
e a escravidão cansa e deprime, vive de compensações!
Talvez por isso, o estresse grita por férias a todo o momento!
E o Advento é este grito por paz com a esperança de a encontrar!

Senhor, colo de Pai onde me encontro e descanso,
me alimento e fortaleço, me curo e restabeleço!
Bendito sejas, ó Cristo, Água onde me purifico,
Brisa onde me tonifico, Mesa onde me alimento,
Palavra que me ilumina, Encontro que me perdoa,
Óleo e bênção que me envia e fortalece, mesmo na doença!
Que este Advento me ajude a voltar a Ti e a partir de Ti! 


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?