domingo, novembro 22, 2020

 

34º Domingo do Tempo Comum – Jesus Cristo, Rei do Universo

 



Senhor, quando é que Te vimos com… e Te demos… (cf. Mt 25,31-46)

 

Deus é Rei do Universo servindo a vida,

alimentando a harmonia, curando o doente,

fortalecendo o débil, perdoando e salvando o perdido.

Ele é o Bom Pastor que vai à procura das ovelhas tresmalhadas,

fala-lhes ao coração e convida-as a segui-Lo.

Reinar assim, fazendo dos súbditos reis em dignidade,

filhos em liberdade e com a mansidão do amor,

acaba sempre por dar-se totalmente, como Cristo na cruz!

 

O Senhor quer fazer de nós poder de serviço,

anjo da guarda do débil e perdido,

restaurador de dignidades enxovalhadas,

por isso vem ao nosso encontro como pobre,

como estrangeiro, como doente, como condenado.

É difícil ver o nosso Rei nestes andrajos da humanidade!

 

Bom Pastor, obrigado pelas vezes sem conta em que me procuraste,

me carregaste ao colo, me curaste as feridas e me alimentaste!

Desculpa as vezes em que não fui a tua missão de bom pastor,

surpresa fraterna que acolhe e anima, pão de esperança,

por egoísmo, comodismo, medo ou preconceito.

Vem Senhor e reina no nosso coração

e ensina-nos a servir a todos com alegria e amor!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?