terça-feira, maio 18, 2021

 

3ª feira da 7ª semana da Páscoa

 


Eu glorifiquei-Te sobre a terra, consumando a obra que Me encarregaste de realizar. (cf. Jo 17,1-11a)

 

Jesus dá glória ao Pai, consumando a sua vontade.

O Espírito Santo dá glória ao Pai e ao Filho,

inspirando o amor, recordando e clarificando o Evangelho,

movendo e guiando a fé para a comunhão e a missão.

O que somos e fazemos não é para nos darmos glória,

mas para que o nome de Deus seja glorificado por todos!

 

Às vezes a vida esgota-se em buscar glória e poder:

ser rico, ser admirado, ser famoso, ser belo,

conseguir lugares de poder, ser influente,

aparecer nos palcos de comunicação social…

A busca de ser mais forte, nem sempre é ética,

nem sempre respeita o ritmo do tempo,

às vezes é cruel, gananciosa, corruta.

É uma vida a trabalhar para si, mesmo à custa dos outros!

 

Senhor Jesus, que vives para glorificar o Pai,

ajuda-me a não me perder em devaneios egoístas.

Espírito Santo, guia os meus passos no seguimento de Jesus,

para que a minha vida seja testemunho e anúncio

do Evangelho da aliança consumada na Cruz de Cristo.

Pai nosso, santificado seja o teu Nome na missão da Igreja!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?