quarta-feira, abril 19, 2006

 

A BÍBLIA PEREGRINA PELAS FAMÍLIAS


Durante o Tempo Pascal leia a Bíblia

Procure escolher um local digno, visível e central para colocar a Bíblia. Coloque-a aberta sobre uma almofada. Ao seu lado pode colocar-se flores e uma ou mais velas (deve-se ter o cuidado para não provocar fogo).

COMPROMISSO:
A família ou caso não seja possível, ao menos uma pessoa da casa, compromete-se a:
- Rezar um Salmo pela manhã
- Meia hora de leitura da Bíblia, durante o dia, se possível do livro dos Actos dos Apóstolos ou do Evangelho de Marcos.

COMO LER A BÍBLIA?
A Bíblia não um romance. Ela é Palavra de Deus. Deve ser lida em espírito de oração. Antes de ler ou escutar a Bíblia reze:
Oração antes da leitura:

Divino Espírito Santo
A Ti me entrego ao ler a Bíblia,
Purifica o meu coração,
Ilumina os meus pensamentos,
Inspira o meu entendimento,
Para escutar, acolher e praticar sempre a vontade de Deus.

Leitura do Texto:
Ler pausadamente, procurando não ter o rádio ou a televisão ligada. Repita a palavra ou frase que mais lhe tocou nesta leitura. Faça silêncio e tente perceber o que Deus lhe quer dizer com essa palavra.
Oração, como resposta à Palavra de Deus:
Termine a leitura com uma oração que pode ser a seguinte:

Obrigado, Senhor, pela tua Palavra.
Dá-me a graça de poder cumpri-la sempre na minha vida e seguir Jesus, teu amado Filho, que vive e reina na unidade do Espírito Santo. Ámen.


Os Missionários do Verbo Divino estão a viver o Ano da Leitura da Bíblia. Na festa de Pentecostes (dia 4 de Junho de 2006) começa em Roma o Capítulo Geral. É uma grande assembleia de representantes de todo o mundo para avaliar e programar a vida dos missionários do Verbo Divino e as suas actividades missionárias.
Une-te aos Missionários do Verbo Divino na oração e na leitura da Bíblia.





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?