terça-feira, fevereiro 05, 2008

 

ORAÇÃO DE UM CORAÇÃO CONFIADO

Deus, meu Senhor, não tenho ideia aonde vou.
Não vejo o caminho à minha frente, não posso saber com certeza onde terminará.

Também não me conheço realmente e, o facto de pensar que estou a seguir a tua vontade, não significa que na realidade a estou seguindo.
Mas creio que o desejo de agradar-te, de facto, te compraz e espero ter esse desejo em tudo o que faço.
Espero que nunca farei algo que me afaste desse desejo.

E sei que, se faço isso, me levarás pelo caminho correcto, ainda que o não saiba.

Portanto, sempre confiarei em ti, ainda que pareça estar perdido e à sombra da morte.
Não terei medo, pois estás sempre comigo e nunca deixarás que enfrente sozinho os meus perigos.

Tomás Merton, in Agenda Bíblica, Verbo Divino, Espanha

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?