segunda-feira, abril 07, 2008

 

Encontro dos Amigos do Verbo Divino - Lisboa

A casa dos Missionários do Verbo Divino, em Lisboa, acolheu durante a tarde de Domingo, 6 de Abril, cerca de 250 pessoas para a celebração do Encontro dos Amigos do Verbo Divino. Este acontecimento procurou motivar os participantes para a responsabilidade missionária de todos os cristãos, enquadrando a vivência do dia na temática do Ano Centenário (29 de Janeiro de 2008-15 de Janeiro de 2009) da morte de S. Arnaldo Janssen (fundador da Congregação dos Missionários do Verbo Divino, das Missionárias Servas do Espírito Santo e das Servas do Espírito Santo da Adoração Perpétua), e de S. José Freinademetz, missionário na China.
Durante algum tempo foram apresentadas as causas pelas quais estes dois homens deram a sua vida e o que pode significar tudo isso para nós hoje na procura da vivência do lema escolhido para este Ano Centenário: preciosa é a vida dada à missão. Foi ainda dedicado algum tempo para falar da beatificação da Madre Josefa e tudo o que a vida desta mulher significa particularmente para a vida das Missionárias Servas do Espírito Santo. Não faltou ainda a motivação para a participação na Peregrinação nacional, assim como para o Congresso missionário.
A Eucaristia foi presidida pelo Superior Provincial, P. José Antunes, que animou os participantes para a missão vivida no quotidiano e em comunhão com toda a Igreja, procurando acentuar a responsabilidade pela missão aqui e em todo o mundo. Afirmou que a dimensão da pertença é fundamental, seja em relação à geografia, às pessoas, mas essencialmente a pertença a Jesus Cristo.
Depois da celebração seguiu-se o jantar partilhado e a continuação de alegre convívio com um bonito acento missionário.



P. António Leite, svd

Comments:
Que o acento missionário seja isso mesmo: partilha, alegria e convívo; palavras que rimam com entrega, serviço e amor.
 

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?