terça-feira, maio 20, 2008

 

Oração da Humildade

Senhor, vós conheceis a minha fraqueza; cada manhã tomo a resolução de praticar a humildade e à noite reconheço que cometi ainda muitas faltas de orgulho. À vista disto sou tentada a desencorajar mas, eu sei, o desencorajamento é também orgulho. Quero pois, ó meu Deus, assentar a minha esperança somente em vós; porque vós tudo podeis, dignai-vos fazer nascer na minha alma a virtude que desejo. Para obter esta graça da vossa infinita misericórdia repetir-vos-ei muitas vezes: «Ó Jesus, doce e humilde de coração, tornai o meu coração semelhante ao vosso!»
(Santa Teresa do Menino Jesus (1873-1897), carmelita, doutora da Igreja, Oração 20)

Comments:
O Senhor coroa-te de graça e misericórdia.
Enche de bens a tua existência
e te rejuvenesce como a águia.

(Sl 103, 4-5)
 

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?