quarta-feira, agosto 06, 2008

 

Bento XVI espera que a China se abra ao Evangelho

Bento XVI esteve em Oies, Val Badia, no dia 5 de agosto, à tarde. O Papa deixou Bressanone para prestar homenagem, na sua casa natal, a São José Freinademetz, um missionário verbita na China.
Bento XVI recordou José Freinademetz como “um santo de profunda actualidade”. A China “mostra ter um papel importante na vida política, económica e também a nível ideológico”. É importante que este “grande país se abra ao Evangelho”.
São José Freinademetz mostra que a fé não é uma alienação em nenhuma cultura, por nenhum povo, pois todas as culturas esperam Cristo”. Bento XVI recordou que este homem queria viver e morrer como chinês, “mas também permanecer chinês”. São Freinademetz identificou-se com o povo chinês, “na certeza que isso levaria Cristo ao Oriente”.
Assim, o Papa pediu que a vida deste santo “sirva de encorajamento para todos, para que possamos viver, neste tempo, a vida com fé, pois só Cristo pode unir os povos e as culturas”.
Bento XVI expressou também que o testemunho deste santo chegue a “muitos jovens, para que, corajosamente, dediquem a sua vida ao Evangelho”.
Ainda na igreja, o Papa manifestou o seu agradecimento pelo “caloroso acolhimento que recebi”.
(Cf. www.ecclesia.pt)

Comments:
São Freinademetz é sem dúvida um homem surpreendente.

Sempre quando leio sobre sua vida e sua obra admiro-lhe a coragem e a determinação.

Na minha opinião, São Freinademetz é um entre poucos.

A ele todo o meu respeito e reverência!
 

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?