quarta-feira, agosto 06, 2008

 

Bento XVI presta homenagem a S. José Freinademetz, missionário na China

O Papa esteve no dia 5 de Agosto, Terça-feira, em Val Badia para prestar homenagem a São José Freinademetz, missionário do Verbo Divino em terras chinesas no Séc. XIX. Esta será a primeira visita oficial, desde que Bento XVI chegou, a 28 de Julho a Bressanone, para um descanso de duas semanas.
O padre Federico Lombardi, porta voz da Sala de Imprensa do Vaticano, refere à Rádio Vaticano a importância desta visita. “Freinademetz é um grande santo da terra, dos tempos modernos. Os católicos têm grande devoção a esta figura, porque partindo desta terra, da montanha de Dolomiti, conseguiu chegar longe, levando a palavra de Deus à China”. O porta voz reconheceu um “caminho espiritual profundo, do ponto de vista da virtude”, mas também sob uma perspectiva cultural”.
Nesta homenagem todos os fiéis vã poder participar. “Não será uma homenagem privada de Bento XVI, mas também para toda a população”, referiu o Pe. Lombardi.
Bento XVI vai chegar de helicóptero junto à casa natal de Giuseppe Freinademetz, em Oies (Bolzano), um pequeno aglomerado de casas nas Dolomitas. Depois, o Papa entrará numa igreja, perto da casa, onde poderá dizer algumas palavras. “Será um breve momento, simples mas certamente uma grande festa para Val Badìa”.
Nesta mesma semana, após o Angelus de Domingo, Bento XVI dirigiu uma mensagem para todos os participantes nos Jogos Olímpicos de Pequim. Hoje presta homenagem a um missionário em terras chinesas. Para o Pe. Frederico Lombardi, a China está presente em “toda a Igreja universal, não apenas no pensamento do Papa”.
“Os chineses são um povo importante para toda a humanidade. A figura de Freinademetz fez um caminho de conhecimento e aprendizagem da cultura chinesa, ao ponto de ser amado pelos orientais”. O Pe. Lombardi referiu ainda ser uma figura “da compreensão, do diálogo, do anúncio de uma mensagem espiritual dirigida à China, no pleno respeito da sua extraordinária cultura”.
(Cf. www.ecclesia.pt)

Comments:
Querido Amigo Padre José Augusto,

Estou contente em sabê-lo!

É uma honra para os Caros Amigos Verbitas, e motivo orgulho para todos os que vos querem tanto bem!

Abraço afetuoso daqui de São Paulo, Brasil.
 

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?