domingo, agosto 17, 2008

 

Vive um dia de cada vez!

- Vive um dia de cada vez e, apenas hoje, não te zangues. Deixa o medo, o ódio, o rancor de lado. Não deixes que se manifestem em situações menos boas. Permite que o Amor, e só o Amor, esteja presente. Ninguém se pode sentir feliz quando se zanga.

- Vive um dia de cada vez e, apenas hoje, não te preocupes. A preocupação traduz-se num sofrimento por antecipação. Se vives o aqui e agora, tentando ser feliz, o amanhã será transformado em Paz. Em vez de te preocupares, ocupa-te, para que o momento presente seja vivido da melhor forma.

- Vive um dia de cada vez e, apenas hoje, agradece o que recebes. Já pensaste que muitas vezes só dás valor aquilo que não tens ou perdeste? Tens de agradecer tudo aquilo que a vida te oferece, tudo o que te rodeia, mesmo que não seja bem aquilo que esperavas. Há sempre algo a aprender.

- Vive um dia de cada vez e, apenas hoje, trabalha honestamente. Deves ser honestos contigo em primeiro lugar. Se viveres com base na honestidade, poderás ver, com mais clareza, as lições que a vida te vai trazendo. Se executares algum trabalho com revolta, isso pode traduzir-se em sacrifício e o sofrimento gera doença.

- Vive um dia de cada vez e, apenas hoje, respeita o teu semelhante e todo o ser vivo. Respeitar é amar. A vida e toda a existência são um todo do qual fazes parte. A humanidade em união com o Todo, tem tudo o que precisa para viver em harmonia, respeito e amor. O egoísmo promove o separatismo, a destruição e a guerra.

- O ser humano só é verdadeiramente feliz se viver apenas o presente. O passado já lá foi e o futuro é conseqüência resultante do presente. Por isso, só no aqui e agora poderemos influenciar o rumo da nossa vida. Vivam o presente, saboreiem e aceitem cada momento com muito, muito Amor. E para que tudo isto funcione, devemos começar por gostar de nós próprios primeiro. O trabalho pode não ser nada fácil, mas não é impossível. Basta começar...

Eloina

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?