sábado, setembro 20, 2008

 

21 Setembro: Dia Internacional da paz

NOVA YORK, sexta-feira, 19 de Setembro de 2008 (ZENIT.org).- No próximo domingo, 21 de Setembro, grupos cristãos de todo o mundo celebrarão encontros de oração por ocasião da Jornada Internacional de Oração pela Paz, instituída pelas Nações Unidas em 1981 através da resolução 36/67.
A resolução convidava todos os estados membros, instituições, ONGs e cidadãos a «comemorarem este dia de forma apropriada». Numerosas congregações foram convidadas a reunir o máximo de pessoas possível para rezar e dialogar juntos sobre a paz e a rejeição da violência, da guerra e da desigualdade.
A iniciativa parte dos Estados Unidos, onde cerca de 140 congregações de diversas confissões cristãs organizaram reuniões públicas de oração. Cristãos de outros 9 países se unirão em uma rede de oração de 24 horas ininterruptas, no Canadá, Samoa, Ilhas Fiji, Indonésia, Nova Zelândia, Noruega, Tuvalu e Estados Unidos.
O Conselho Ecuménico das Igrejas (KEK) aderiu também a esta Jornada, que há 4 anos acontece no dia 21 de Setembro. O KEK pede a seus mais de 350 membros que tomem parte ativa nas celebrações.

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?