domingo, março 29, 2009

 

SÚPLICA DO CORAÇÃO SEDENTO DE VIDA COERENTE

Vem, Senhor Jesus,
Curar-me de tantos dos medos
Que me tornam incoerente
E me roubam a coragem
De defender o inocente,
Correndo ao Teu encontro,
No quarto e publicamente,
Com o sudário na mão
E amor no coração,
Para poder socorrer-Te
No irmão pobre ou doente
Em quem Te vejo presente
À espera de cireneu.
Quem sabe, se esse sou eu
Que acolho a tua Luz,
Mas, receio avançar,
Temendo o peso da Cruz?!

Entra, Senhor Jesus,
Na casa da minha vida,
Trazendo a paz e a luz
Do Teu amor sem medida,
Para que todo o meu ser
Seja, em Ti, purificado
E, confiante, Te siga,
Fielmente, passo a passo,
Mão na mão, sempre a Teu lado,
Neste mundo conturbado,
Mas procurando encontrar,
Ainda que a tactear,
A razão de tanta dor,
Embora voltando as costas
A Ti, Mestre e Salvador.

Abre os meus olhos, Senhor,
Para Te render louvor,
No irmão, que por mim passa,
Triste e desanimado,
Sem nome e injustiçado,
Sob o peso esmagador
Do sofrimento interior,
Suplicando, sem palavras,
Um gesto vivo de amor
Que serene a sua dor
E lhe mostre o Salvador.
Que eu abrace a sua sorte,
Com horizontes de Esperança,
De Vida e não de morte.

Maria Lina da Silva, fmm
Lisboa, 25.03.09


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?