domingo, maio 24, 2009

 

Ascensão do Senhor


Actos dos Apóstolos 1,1-11 / Salmo 46,2-3.6-9 / Efésios 4,1-13 / Marcos 16,15-20A Ascensão do SenhorA liturgia apresenta-nos hoje, em duas versões distintas, a Ascensão de Jesus. A primeira encontra-se nos começos do livro dos Actos dos Apóstolos; a segunda, ao final do evangelho de Marcos. Deste modo, A Igreja mostra aos cristãos que “subir ao céu”, “sentar-se à direita de Deus” não pode ser entendido em sentido físico ou espacial.A Ascensão supõe:. Para Jesus, o ponto mais alto da sua missão neste mundo. Agora inaugura um novo modo de presença entre os seus, já junto do Pai, para sempre.. Para os discípulos é o início da sua tarefa missionária. Agora devem levar a boa nova de Jesus até aos confins da terra.A festa da Ascensão é também para nós hoje motivo de alegria, esperança e compromisso.


Fazei discípulos meus, não mestres;

fazei pessoas, não escravos;

fazei caminhantes, não gente instalada,
fazei servidores, não chefes. Fazei irmãos.
Fazei buscadores da verdade, não amos de certezas,
fazei poetas, não pragmáticos.
Fazei pessoas que arrisquem, não espectadores. Fazei irmãos.
Fazei profetas, não cortesãos,fazei gente inquieta, não satisfeita;fazei pessoas livres, não legalistas;fazei pessoas evangélicas, não agoirentas. Fazei irmãos.
Fazei artistas, não soldados,fazei testemunhas, não inquisidores.
Fazei amigos do caminho. Fazei irmãos.
Fazei pessoas de encontro, com entranhas de ternura, com promessas e esperanças, com presença e paciência, com missão e envio. Fazei irmãos.

Fazei discípulos meus;
Dai-lhes tudo o que vos dei e senti-vos irmãos.

Ulibarri Fl.

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?