sábado, maio 30, 2009

 

Consagração ao Espírito Santo






Espírito Santo, toma a minha vida:
a minha mente, o meu coração,o meu corpo com todos os seus sentidos.


Eu Te consagro toda a minha existência, com todas as suas realidades e acontecimentos:
banha-me com a tua graça;
queima-me com o fogo do teu amor,
e unge-me com o bálsamo da tua presença.

Coloco todo o meu ser nas tuas mãos livre e voluntariamente:
converte-me ao amor do Pai, para que se cumpra em mim a sua vontade;
transforma-me em Cristo, para que seja nova criatura na sua Páscoa;
molda-me segundo o teu gosto e vontade, para que seja imagem e transparência do Senhor.

Declaro-Te solenementeo hóspede e o dono do meu coração,
o mestre da minha vida,
o meu guia interior.
Não me abandones nunca,
ensina-me o caminho do seguimento de Jesus
e dirige todos os movimentos da minha vontade para o amor de Deus e do próximo.

Tu és o melhor dom de Cristo ressuscitado,
primícia da sua Páscoa,
prenda segura da sua salvação. Amén.
(Vademécum svd, nº 40)

Comments:
Muito bom os seus dois últimos posts, Querido Padre José Augusto! Gostei de lê-los. Aliás, todas as suas postagens são gostosas de se ler.
Abraço forte daqui de São Paulo, Brasil.
 

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?