quarta-feira, maio 06, 2009

 

Jubileu sacerdotal


Foi ontem, há 25 anos
Que as mãos orantes de um bispo
Suplicaram o óleo do Espírito
Para ser sacerdote missionário
E instrumento frágil ao serviço
Da libertação e da esperança
Porque Deus continua amigo
E para salvar o que anda errante
Conta comigo!

O Bom Pastor quis chamar-me
A segui-Lo confiante
Não me tenho dado mal
Quando O sigo
Pois me guia de surpresa em espanto
Ao mistério do amor divino presente
Na história obscura e insegura
Mas grávida de vida generosa
À espera de acolhimento confiante
E duma voz que lhe dê palavra
E duma Palavra que lhe dê corpo
Amante!

Corri mundo por Cristo
Encontrei irmãos que desconheci
Trago o mundo no coração
Como anseio que descubram
O que eu conheci!

Tenho pena de não ser CRISTO
Pois é isso que quero SER
Corro pois só correndo
Posso ser alcançado por Cristo
e VIVER!

J. Augusto



Fátima, 06/05/2009

Comments:
Meu Querido Amigo Padre José Augusto!

Dia 5 de Maio, então! A data da comemoração dos seus 25 anos de ordenação sacerdotal! Jubileu de Prata!
MUITOS PARABÉNS!

Receba abração e beijão desta sua amiga sempre.
 
um abraço muito grande de parabéns
é de testemunhos de vida como a sua que o mundo precisa...
Dou gracças a Deus por esta vocação e por ter a felicidade de o conhecer.
FernandaR
 
25 anos é muito mas é um orgulho ter "um maninho mais velho" como este! Força para continuar assim e ter sempre, sempre esse sorriso que acolhe e nos enche de alegria e confiança. Esse sorriso já é de Cristo com certesa.

um abraço muito grande

Ana Sofia
 
E já agora que me esqueci.. consigo indentifica-los quase todos na foto (sim porque nessa altura já os conhecia :) Falta o segundo a contar da direita.. mas tenho a dizer que há 25 anos não estavam nada favorecidos! nada como a idade actual cheia de experiencias e com um "look" muito melhor :)

um abraço
ana sofia
 
Que esse apelo se renove a cada passo, todos os dias!
 
Parabéns, Pe Zé Augusto, pelos seus 25 anos de vida sacerdotal e missionária! Ainda bem que se deixou seduzir e agarrar por Cristo, para viver numa doação total, alegre e generosa, a Deus e aos irmãos mais carenciados. Obrigada, pelo seu testemunho de vida e acção.
Rezo por si e, consigo, dou graças pelo dom da sua vocação, marcada por uma profunda espiritualidade e empenho na defesa do bem comum, da justiça, da paz e da verdade, sendo voz dos que não têm voz.
Abraço de congratulação e estima.
Lina
 

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?