domingo, outubro 25, 2009

 

Quem, como Deus?


Quem, como Deus,
Que tem meu nome gravado
Na palma da Sua mão,
E o Seu nome sagrado
No meu coração e nos céus,
Mostra, por mim, mais cuidado?!

Quem, como Deus, me ama
Como à pupila dos olhos
E caminha à minha frente,
Como Guia e Bom Pastor,
Numa atenção permanente
Porque cuida com amor
A ovelhinha carente
E ávida por encontrar
Prado onde repousar,
Após comer e beber
Da água n’Ele a jorrar,
E, depois, poder andar?!

Quem, como Deus,
É Clemente e Compassivo,
Torna o pecador Seu filho
E assume a causa do povo,
Por quem dá a própria vida,
Para construir de novo
O Seu Reino sem fronteiras,
Na Verdade e Caridade,
Justiça e Paz verdadeiras,
Porque o Amor produz fruto
De mil e uma maneiras,
Sendo, Jesus, o primeiro
A eliminar barreiras
E a construir as pontes
Que unem o mundo inteiro?!

Deixo a pergunta no ar,
Para alguém se questionar.

Maria Lina da Silva, fmm
Lisboa, 04.10.09, dia da Festa de São Francisco de Assis

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?