quinta-feira, fevereiro 18, 2010

 

Toque de magia especial

Toca minha alma, Senhor,
Com tua Palavra de amor,
Como sinete da graça
Que sai de Ti, sem cessar,
E todo o meu ser repassa,
Deixando-me num silêncio,
Tão profundo e feliz,
Que me convida a sonhar,
Como se o mundo parasse,
Para bem saborear
O que o teu Toque me diz.

Perdoa as vezes sem conta
Que encontras meu coração
Disperso em coisas banais
Que o comum dos mortais
Rotula de distracção,
Apesar de desejar,
Sincera e ardentemente,
Que a tua Palavra seja
O grande Diapasão
Pelo qual quero afinar,
Alma, mente e coração.

É esta fragilidade
Que não posso ocultar
De ninguém, menos de Ti,
Deus de infinita bondade,
De paciência amorosa,
Sempre pronto a perdoar,
Se me fixo no espinho
Que encontro em meu caminho,
Deixando murchar a rosa
Que me queres ofertar.

O teu Toque é sagrado
E vem sempre carregado
De magia especial,
De uma força poderosa,
Qual varinha de condão
Que transforma o espinho em rosa
E em carne humana o rochedo
Do meu pobre coração,
Para saber entender
O que me queres dizer,
A fim de afinar meu ser
Pelo Bem que é divinal.



Maria Lina da Silva, fmm- Lisboa, 14.02.2010

Comments:
Maria Lina da Silva, realmente fisicamente não a conheço, mas os seus poemas enchem-me a alma. Este toque de magia especial, transmite o que tantas e tantas vezes sinto. Mas a nossa mente por vezes desprende-se do coração, da alma, e parte em devaneios. Devaneios que muitas vezes nem nos apercebemos que os estamos a ter. Quando acordamos desses pedaços da nossa vida sentimos uma enorme vontade de os apagar da mente. Sim da mente, porque o coração é sempre do nosso amor maior, que é o amor a Deus nosso Pai.
Bem haja por tanta sensibilidade, por tamanha beleza de alma.
A sua amiga anónima.
Bem Haja pela resposta que escreveu ao meu comentário.
Fátima Franco.
 
Ah! Agora sim, posso dirigir-me à minha amiga comentadora pelo nome!E que lindo é! Fátima Franco... Duas palavras començadas pela mesma letra, (F), que faz surgir no nosso espírito uma associação de ideias, melhor dito, de belos ideais de vida.
Bem-haja pela sua grande empatia em relação ao que Deus manifesta, em mim e por mim. Tudo é obra d'Ele, pois só Ele põe os corações em sintonia com o Belo e com o Bom, na medida em que o Deus Amor e criador de toda a Beleza, revelado em Jesus Cristo,habita e dinamiza o coração humana na busca da Paz e do Bem supremo e eterno.
Por tudo, isto, partilhar os toques que Deus, terna e amorosamente nos vai dando, é dever de quem acredita que tudo o que temos, fazemos e somos, é graça,é dom, por Deus a nós confiado, para voltar a ser bênção e dom de Deus, em espírito de serviço humilde,gratuito e gozoso, a todos sem distinção.
Abraço de gratidão e estima
Maria Lina
 

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?