sábado, agosto 27, 2011

 

OLHAR CONTEMPLATIVO


Passeando o meu olhar,
Lento mas contemplativo,
Pelo universo criado,
Sinto meu ser embalado,
Atraído e seduzido
Por Deus Amor, terno e vivo,
Presente, em todo o lado.

E ao ouvir a voz do silêncio,
Minha energia redobra
E me anima, por dentro,
A nunca parar no tempo,
Dando asas ao pensamento,
Para transpor o espaço
E tocar o infinito,
Guiado por essa Luz
Que me conduz a Jesus,
Que fez serenar as ondas
E não teve medo à Cruz.

Pobre e fraca como sou,
Quero apoiar-me em teu braço,
Dando sentido ao cansaço
E alegria a quanto faço,
Para seguir-Te e louvar-Te,
Sempre e em toda a parte,
Nos sítios por onde vou,
Atenta ao irmão que sofre,
Para lhe falar do amor
De Deus, terno cuidador,
No sorriso que lhe dou.

Maria Lina da Silva, fmm
Lisboa,24.8.2011

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?