sábado, setembro 03, 2011

 

DESCOBERTA APAIXONANTE


Se andas triste e inquieta,
Porque à tua volta existe,
De forma tão manifesta,
A maldade organizada,
Diante da qual te sentes
Quase só e impotente,
Não te esqueças que EU SOU, sempre,
O teu Deus e o teu Senhor,
Disponível e atento,
Que, nem por um só momento,
Deixo de ser Salvador,
Pois jamais abandonei
Filho ou filha que criei,
E em cujo ser imprimi
O selo do meu Amor.

Estou, onde tu estás,
A propor-te a minha Paz,
A dar-te força e alento,
E até fiz de ti meu templo,
Onde vivo e permaneço,
Porque sou um Deus fiel
A ti, como a Israel,
Quer, faça sol, chuva ou vento.

Porque Eu sou o Deus da Vida
E te amo, sem medida,
Deixa o Amor recriar-te,
Minha Ternura sarar-te
E a minha Mão guiar-te,
Rumo à terra prometida,
Descoberta apaixonante
De Deus Pai, Autor da vida,
Recriando a cada instante.

Saboreia, ó minha alma,
A segurança e a calma,
Acolhendo a gratuidade
Da presença de Deus vivo,
Que em sua imensa bondade,
Mostra estar sempre contigo,
Pronto para defender-te
De todo e qualquer perigo.

Maria Lina da Silva, fmm – Lisboa, 31.8.2011

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?