sexta-feira, novembro 11, 2011

 

A Fé em Deus Amor potencia o Ser

Deus Amor potencia o Ser,
Quando à sua acção me abro
E à Palavra vou beber
Da água que dessedenta
O terreno ressequido
De uma vida sem sentido.

No meio da tempestade,
Deus é paz, serenidade!
Acalma as ondas revoltas
E nunca me volta as costas.
No perigo ou na bonança,
Tem, em mim, fixo o olhar,
E a mão sempre estendida,
Como a mãe faz à criança,
Disposto a caminhar,
Lado a lado, em minha vida
E até me levar ao colo
Se estou doente ou ferida.

É mais forte que o rochedo
Ou o bastão do pastor.
Com Ele, não tenho medo,
Pois sei que me tem amor
E que, nunca estarei só,
Se viver unida a Deus,
Como caule unido à flor.

Deus Amor é Luz nas trevas
Da mente e do coração.
É fonte de vida nova,
No Inverno ou no Verão.
Aumenta, em mim, a esperança,
Quando sinto insegurança,
Ao sofrer um abanão,
E me torna mais sensível
Ao calor da sua mão.

Deus Amor faz-se presente,
Em qualquer situação,
A inspirar confiança
Ao humano coração
Que só n’Ele encontra força,
Paz, amor, libertação.

Maria Lina da Silva, fmm
Lisboa, 10.11.2011 (retomando a inspiração de17.11.2005, em Montemor-o-Novo)

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?