sexta-feira, novembro 18, 2011

 
No mesmo instante, Jesus falou-lhes, dizendo: «Tranquilizai-vos! Sou Eu! Não temais!»
Pedro respondeu-lhe: «Se és Tu, Senhor, manda-me ir ter contigo sobre as águas.»
«Vem» disse-lhe Jesus. E Pedro, descendo do barco, caminhou sobre as águas para ir ter com Jesus.
Mas, sentindo a violência do vento, teve medo e, começando a ir ao fundo, gritou: «Salva-me, Senhor!»
Imediatamente Jesus estendeu-lhe a mão, segurou-o e disse-lhe: «Homem de pouca fé, porque duvidaste?»
 (cf. Mt 14, 22-33)

A vida navega-se muitas vezes num mar de tormenta.
Quando o medo impera, até a Tua presença assusta.


Pedro duvida e chuta para a frente:
"Se és Tu, Senhor, manda-me ir ter contigo sobre as águas"
Mas uma fé que vive de provas, abana facilmente
e começa afundar-se perante as dificuldades:
"Salva-me, Senhor, e aumenta a minha fé".


Senhor, estende as Tuas mãos
e ajuda-me a não ter medo,
nem a afundar-me 
quando o futuro me assusta
e presente me incomoda
e os acontecimentos me ultrapassam.


Aumenta, senhor a minha Fé!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?