sexta-feira, novembro 04, 2011

 

Oração ao Deus da Vida

Deus da Vida e do Amor,
Ensina-me, bom Senhor,
A ser coerente com a Fé que professo,
Nos critérios pelos quais me oriento,
Nas opções que faço,
Nas acções que realizo.

Deus da Vida e do Amor,
Ensina-me, bom Senhor,
A viver a Fé que anuncio,
A pensar a vida, como pessoa de Fé,
A sentir a vida, como pessoa de Fé,
A amar a vida, como pessoa de Fé,
A defender a vida, como pessoa de Fé.

Deus da Vida e do Amor,
Ilumina-me, bom Senhor,
Para que as minhas acções
Proclamem a força vital do meu credo,
Manifestem a ternura
Com que olhas cada vida,
E cantem, em todo o momento,
As maravilhas impressas
No universo criado,
Nos céus, no mar, nas florestas,
Que expressam, a todo o tempo,
Teu Amor em movimento,
Para a todos abraçar
E fazer dançar o vento.

Maria Lina da Silva, fmm
Lisboa, 3.11.2011 (retomando a inspiração sentida em Porches, a 26.06.98)

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?