segunda-feira, dezembro 19, 2011

 
Zacarias disse ao anjo: «Como hei-de verificar isso, se estou velho e a minha esposa é de idade avançada?» (cf. Lc 1,5-25)

O Deus dos impossíveis esbarra perante mil e uma desculpas
quando quer fazer em nós algo de novo:
Sou ainda uma criança e tenho que brincar!
Sou muito jovem e tenho preguiça ou não me apetece!
Estou na força da idade e preciso de gozar a vida!
Não tenho tempo para me dedicar aos outros e a Deus 
pois tenho que trabalhar e cuidar dos meus filhos!
Tenho medo de me comprometer para toda a vida
porque tenho dúvidas e sou inconstante!
Tenho medo que me enganem, não confio nas pessoas!
Mete-me medo de ter filhos e de não ser capaz de educa-los bem!
Já estou velho/a e não consigo acompanhar estes tempos...


O Deus da Vida revelou a Zacarias
que pode tornar fecundo um casal estéril e idoso.


Senhor, aumenta a nossa fé e torna fecunda a nossa vida!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?